terça-feira, 13 de março de 2012

Dobradinha AtivA gera conscientização ambiental


 
Louvado seja nosso Deus, por mais um fim de semana de bençãos e vitórias, onde conseguimos alcançar o nosso objetivo e levar um pouco mais da palavra e o amor de Deus pra quem tanto necessita. Depois de um sábado de panfletagem, ensaios e de muita oração, no domingo dia 11 de março, foi realizado um grande evento da COMUNIDADE ATIVA no bairro do Rio comprido. A DOBRADINHA ATIVA.
 
Durante a manhã (10h30) foi realizada a Santa Missa com o Pe. Nelber da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde já iniciamos o dia com a graça de receber nosso Deus. O Padre acolheu toda comunidade, ressaltando que somos morada do Senhor e precisamos estar limpos e renovados pra receber toda a obra que o Pai tem pra realizar na vida de cada um. Tivemos ainda a participação do ministério de música da COMUNIDADE ATIVA que nos emocionou com músicas lindas.
Após o almoço (14h00) iniciamos a gincana, completando a segunda parte do evento "Dobradinha Ativa". Onde nosso principal objetivo, era reciclar o lixo e limpar as ruas do bairro, dando como ensinamento que devemos ser território santo e limpo pra receber Jesus, que devemos estar reciclados e renovados pra ser casa de Deus. 
 
A Gincana foi um sucesso. Foram separadas duas equipes (amarela e azul) formadas pelos voluntários, crianças, jovens, pais e mães, que foram espalhados pelo bairro para fazer a limpeza das ruas e reter todo o material reciclavel. Com ajuda de luva, saco plastico todos tinham como grande objetivo reter o máximo de lixos encontrados nas ruas, deixando o lugar limpo e com melhores condições, não deixando qualquer proliferação de insetos peçonhetos e do mosquito da dengue.
  
Depois de muita caminhada, foi retirado das ruas aproximadamente 150 quilos de lixo. Ao final foi realizado uma breve palestrinha sobre os cuidados com o meio ambiente e as próprias crianças se manifetaram de maneira firme e consciente, com certeza o espirito de limpeza já iniciou, elas foram um verdadeio exemplo de agentes ativos. Após a breve partilha entre as crianças, foi feito a higiene, lavando as mãos e se preparando para o lanche, mais antes do lache, nós agrademos a Deus por mais um dia e por mais um ensinamento.
Todos participantes foram orientados a conservar sempre tudo limpo, e não somente isso, mas que acima de tudo, que pudessemos nós mesmos mantermos nossos corações cada dia mais longe de toda sujeira e entulho que o mundo deposita em nós, pra que possamos ser casa e templo do Senhor Jesus, onde nos renovamos a cada dia através da unção do Espírito Santos em nós.
 
Chegou então a hora de matar a fome. Foi oferecido um singelo lanche com suco à todos os participantes que sairam dali felizes e certos de que tanto esforço vale a pena quando todos lutam juntos pra limpar o lugar onde fazemos morada, proporcionando um mundo melhor pra todos nós.
Foi maravilhoso ver tantas bençãos derramadas em mais este evento, cada esforço, cada dedicação, cada dom nos dá a certeza de que Deus está no controle. A face de Cristo estava presente em cada sorriso, em cada olhar, em cada momento, nos ajudando em cada dificuldade e nos guiando sempre. Já é de grande valia, ver muitas famílias restauradas e caminhando junto a COMUNIDADE ATIVA pra um encontro maior com Deus.
Que venha o próximo evento e que Deus abençoe cada voluntário, ao Senna e a Shirley por essa missão confiada e alcançada.
Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós!


  NESTE DOMINGO DIA 18/03 ÀS 18H00 TEM
GRUPO DE ORAÇÃO

 
Vanessa Fonseca
Comunidade AtivA
São José dos Campos - SP

2 comentários:

  1. Ohhhh Gloria :D Amo todos vcs, e espero que essa familia só cresça e fortaleça!! bjosss

    ResponderExcluir
  2. Como já disse no face, vou postar aqui tb...meu coração naum se cansa de lembrar e de se alegrar!!! Esse fds pra mim foi um dos mais ricos e preciosos da minha vida...é tão estranho dizer que mesmo não tendo um segundo sequer pra olhar pra mim msma, pras minhas coisas, mesmo assim eu pude ter a uma das maiores experiências de crescimento pra minah vida...crescimento espiritual, como ser humano, como GENTE, como filha de Deus que sabe exatamente que ali é o lugar onde ELE quer q EU esteja...DEUS ...é maravilhoso e ele se mostra cd dia mais presente na minha vida através do que eu tenho vivido...Não sei se interessa pra alguém saber, mas pra mim interessa..Interessa saber que existem situações na nossa vida que só significam morte e dor qdo não usamos as armas que Deus nos concede a cd dia...uma delas e acredito que a mais potente é a FÉ! Meus dias tem sido tomados por deveres no trabalho, faculdade e meus Finais de semana mtas vzes passo ele todo como passei esse, NA DOCE PRESENÇA DE JESUS!!! SENDO 100% COMUNIDADE ATIVA...E posso testemunhar que não existe coisa mais bela e preciosa, do que estar entregue nas mãos daquele que é o único que NUNCA e JAMAIS te decepcionará!!! Agradeço a Deus em especial pela vida dessas pessoas que estão marcadas nessa fot, pq assim tb vcs estão marcadas pra sempre no meu coraçãoe na minha história, pq DEUS quis que fosse assim, LOUVO A DEUS PELA VIDA E POR QUE COM AMOR CD UM DE VCS REALIZAM O QUE DEUS NOS PEDE A CD MINUTO!!! OBGDA DEUS, OBGDO POR ME PRESENTEAR COM ESSE PROJETO TÃO LINDO !!! Obgdo por TUDO! JESUS EU CONFIO EM VÓS!

    ResponderExcluir