Nossa Proposta

  • JUSTIFICATIVA / MISSÃO
lDesenvolver trabalhos de promoção humana exige além de cuidado, exige planejamento, organização, fundos para financiar os objetivos, bem como, mão de obra e tempo, pra que o proposto seja e tenha sucesso. Iniciativas de maior abrangência pode ser inviável para comunidades ou paróquias pequenas, tornam-se, porém, realidades quando há união de forças. Acreditamos que pequenas iniciativas, de âmbito local, também possa fazer grande diferença na vida das pessoas. 

  • OBJETIVO GERAL / VISÃO
lO projeto COMUNIDADE ATIVA, visa aproximar da comunidade atráves de ações recreativas, sendo assim, levar conhecimento intelectual e informação, sugestões para uma mudança ou aprimoramento de vida, tudo isso levando e conta a dignidade humana da pessoa, dando a ela a oportunidade e a vivência da oração diária, desta forma, torna-lá um (a) discipulo (a) de Jesus Cristo. 

  • OBJETIVO ESPECIFICO / VALORES
lO projeto COMUNIDADE ATIVA, requer a ampliação da atividade missionária, envolvendo não apenas o apoio cultural ou financeiro, mas provocar uma participação mutua das pessoas, com caráter de conscientização e solidariedade, ou seja, melhorar a qualidade de vida e preparar o cidadão (criança, jovem, adulto) para uma vida mais consciente.
 
  • PÚBLICO ALVO
lComunidade do Rio Comprido - São José dos Campos. 

  • VOLUNTÁRIO
lA Lei nº 9.608/98 caracteriza como trabalho voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive de mutualidade. 

  • GRUPO