segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cinema movimentou ainda mais a nossa missão

Oi gente! Pra iniciar está matéria quero exaltar e louvar a Deus pela vida de todos os voluntários e parceiros que se puseram a disposição desta missão, cada um do seu jeito, utilizando de seus dons e carismas para a revelação do Amor de Deus e para identificar este novo jeito de evangelizar volto a ressaltar a palavra do nosso Bispo Diocesano Dom Moacir Silva: "nasce uma nova expressão de evangelização" e neste caminho estamos desenvolvendo as diversas formas de levar este jeito adiante, levando em conta a dignidade humana das pessoas.
 
Quero louvar a Deus pela forma que está sendo conduzida a minha vida e a vida de todos os voluntários da coordenação da COMUNIDADE ATIVA, pelos dons que o Espírito Santo confia a cada um de nós, assim também pela vida de todos que por motivos de trabalho e de faculdade não puderam estar presente.

 
A noite de Cinema foi acompanhada de muita chuva e o tempo estava mesmo contra, mas isso não impediu que a escola fosse local de tantas bençãos, foi realmente uma chuva de bençãos. Os preparativos de instalação do cinema foram desenvolvidos de maneira bem rápida e acompanhada pelas poucas crianças que já se encontrava presente no outro lado do portão principal.

Enquanto isso, uma outra equipe de voluntários preparavam em uma das salas de aula da escola o famoso e delicioso pão com mortadela, que foi servido no final com refrigerante. A pipoca foi preparada pela minha mãe, Dona Cleusa e pela Sheila que não se intimidaram com a chuva (a pipoca foi feita em uma casa proximo da escola) e não teria como não citar o processo de desenvolvimento e vivência de cada atividade, percebo que em cada ação o amor pela COMUNIDADE ATIVA cresce ainda mais, o zelo entre os voluntários se evidência num simples gesto, num simples sorriso, é isso que enriquece e alegra a nossa alma, o nosso coração se contagia com tamanha recompensa e aproveitando o ensejo, quero dar as boas vindas aos novos voluntários: Camila, Carlos, Juliana, Silvia com sua filha Lara e Adriana que estiveram conosco neste momento tão especial.

A noite de cinema foi prestigiada por aproximadamente 150 crianças que trouxeram muita alegria estampada em seus rostinhos, além de pais e mães que sorriram com cada cena do filme "UP Altas Aventuras". Confesso que a criançada deram trabalho, acredito que a tamanha ansiedade de assistir um filme numa tela tão grande com um som tão potente quanto ao de um cinema os deixaram agitados, sem contar que alguns nem televisão tinham em casa, mas quando iniciou o filme você já deve imagimar, silêncio e gargalhadas tomaram conta do patio da escola.

Ao final, como sempre, lá estava ele, nosso amigo e voluntário Reinaldo, coordenando nossa alimentação, acompanhado é claro de toda nossa equipe que finalizou a noite com um momento de oração e confraternização entre voluntarios, crianças e pais. Cito também a toda equipe que panfletou o bairro um dia antes, este convite é fundamental para alimentar a brasa que mantem aquecido o coração dessas pessoas.

Agradeço mais uma vez a cada voluntário, aos parceiros que colaboram com recursos financeiros para a realização de cada atividade. Que Deus abençõe e que a glória de Deus se manifeste na vida de todos. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós!

Os comentários e testemunhos podem ser inseridos aqui mesmo, basta acessar o link abaixo chamado comentário.

Um ótima semana e até breve!

Paz e Bem!

Senna
Coordenador da Comunidade AtivA
São José dos Campos - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário