quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os dois fazendeiros

Dois fazendeiros estavam passando por um processo muito díficil devido a seca. Também era díficil de acreditar já que aquela localidade, apesar de ser sertão era bem regada de chuva ao seu tempo.

Um dos fazendeiros preocupado com aquela situação e depois de não ter a quem mais recorrer, teve uma idéia que apesar de simples poderia ser bastante satifatória. Ele foi até o seu vizinho de cerca e lhe fez um convite: Já não temos ninguém que possa nos ajudar, então vim te fazer um convite. Qual parceiro? Vamos só nós dois para um lugar deserto entre nossas fazendas e vamos orar e buscar de Deus ajuda para nossas terras... o que você me diz?

Tudo bem, não temos nada a perder. Apesar da pouca fé dos dois, sairam em busca daquilo que eles achavam ser a "última" coisa a se fazer. Chegando em um local apropriado eles ajoelharam-se e um deles começou a orar: "Senhor Deus de todo o universo, aqui estamos eu e meu vizinho buscando de Te ajuda para aquilo que ninguém aqui na terra pôde nos ajudar. Estamos passando dificuldades não só nós, mas toda a nossa família e nossos fúncionarios. O que Te pedimos encarecidamente é chuva, e que essa chuva venha como benção para todos nós. Te pedimos essa benção em nome do Senhor Jesus Cristo Amém.

Depois da oração cada um tomou seu destino, um para a varanda da sua casa, assentando-se, e bem otimista olhando para o céu esperando a chuva. O outro para mais uma vez preparar a terra com fé de que seu pedido iria ser atendido.

Deus por sua vez tendo misericórdia atendeu aquele pedido e mandou chuva proporcional a necessidade dos dois fazendeiros. A chuva caiu, porém a benção... Pra quem você acha que veio?

Reflexão: Não basta pedir, tem que ter fé, e principalmente se preparar para receber a benção. Você entendeu como Jesus age na sua vida? Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. 
 
Que neste dia, Jesus possa lhe mostrar a sua face e sua grandeza. Deus abençõe ricamente a sua vida e todos os seus passos, que você possa olhar pra sua historia e ver o quanto Ele já agiu e o se você perceber, verás o quanto Ele ainda quer agir. Vamos preparar a nossa terra?

 
Paz e luz!

Senna 
Comunidade ATIVA 
Departamento de Comunicação
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário