quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CRACK. A droga que consome a nossa juventude

No ultimo domingo (05) por volta das 23h, estava uma noite bem fria e com muita garoa. Levamos alimento, agasalhos, calças e sapatos para alguns moradores de rua. Na ocasião, nas partilhas, sentimos um grande vazio nos corações dessas pessoas, um vazio de abraço, de conversar, de atenção. Eles queriam uma palavra de paz, de direcionamento e ali se fez presença a Comunidade ATIVA "eis me aqui Senhor, o teu servo".

O mais interessante é que eles mesmos nos abençoavam em nome de Jesus por nossa presença, por nós estarmos ali. Pude perceber que mesmo sem condições humanas, eles estavam convictos que Jesus se fazia presente na vida deles, ali pudemos ver o testemunho de FÉ de cada um deles.

Quero partilhar que neste dia conseguimos pelo menos naquele instante confortar aquelas pessoas, inclusive, retirar das mãos de um deles, um cachimbo de CRACK, que ele mesmo queria que saisse da vida dele, pois aquilo era algo que o consumia diariamente, fazendo dele um escravo ao consumo.

Vejo tudo isso como um problema crônico que precisa ser resolvido, há um câncer matando a nossa juventude, digo que há um problema e não aponto aqui culpados por tal situação, pois se há um problema, ele é de todos, fazemos parte de uma sociedade organizada que esta desorganizada, precisamos trocar nossos ôculos e começar a olhar co clareza e amplitude, não sabemos o dia de amanhã. O problema pode estar ou chegar em sua casa.

Hoje (09), lendo o jornal (link para o jornal), posso afirmar, enquanto não decidirmos primeiro por JESUS, pela coisas do alto como diz em Lucas 12,31 as coisas da terra não irá seguir sua trajetória normal.

Pe. Leo em sua enfermidade disse-nos: "Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo"

Quantas são as doenças que tem tirado sua saúde e te deixado cego?
Pe. Leo ainda ressaltou pouco antes de sua morte "O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras?

Você está se "nivelando" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto
". 


Estiveram presentes nesta missão: Senna Lucas Prado Janaina Pereira Ana Flávia Lima Ribeiro Juliana Macedo e sua irmãzinha. Que possamos ter a coragem de sair do nosso conforto e sermos Comunidade ATIVA, Cristão ATIVO. Obrigado a todos e que a paz esteja conosco. Paz e luz. Senna.

 Seja um voluntário
COMUNIDADE ATIVA ESPERA POR VOCÊ!!!
 


Comunidade ATIVA 
Departamento de Comunicação
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário