terça-feira, 22 de maio de 2012

Passeio Ciclistico em prol da Solidariedade

No domingo passado (20/05) os voluntários da Comunidade ATIVA em parceria com a Colégio Evoluti do Jardim Portugal, região sul da cidade, se mobilizaram em prol da SOLIDARIEDADE. Um passeio ciclistico que reuniu cerca de cem ciclistas, entre voluntários, crianças, pais e professores da Escola Evoluti. O objetivo do passeio, foi a arrecadação de agasalhos, roupas em geral, uma campanha interna do Colégio Evoluti que mobilizou alunos, funcionários e professores.
 
Tivemos um momento muito emocionante logo no inicio, ouvimos o som que mexe e que entusiasma o coração brasileiro, o som do Hino Nacional Brasileiro que por sinal, combinava com tudo, o sol da manhã, o verde das árvores, o vento, o cantar dos pássaros, o sorriso inocente de uma criança e o abraço caloroso de uma mãe.
 
Ao iniciarmos o passeio, tivemos o momento de alogamento e de preparação, afinal iriamos percorrer por diversas ruas da região, inclusive a Avenida Andrômeda, umas das mais conhecidas da cidade e tinhamos que estar bem, afinal, havia pessoas que ha anos não caminhava e, movidos por esta iniciativa, tomados pela forte energia, dedicaram a manhã de domingo para fazer este gesto concreto em prol de Solidariedade.
No decorrer do passeio, frases foram ditas e recitadas, frases que, os próprios alunos escreveram, desta forma, vimos o quanto era importante pra elas aquele evento, não era apenas um questão de pedalar e sim um mobilizar a favor do outro, parar de me olhar e ver o outro de forma respeitosa, amorosa e carinhosa. Isso era evidente nas bikes enfeitadas e expressavam de maneira bem singela o amor ao próximo.

Em uma das paradas, brincamos de vivo morto e pode ter certeza, a brincadeira proporcionou muitas rizadas entre todos, além do nosso assistente Alisson que estava atento e ajudando a coordenar o evento, tivemos a presença do Alex, membro da equipe Dj's Atos 29 que também abraçaram a causa da Comunidade ATIVA.

Por fim,  o nosso muito obrigado a diretora do Colégio Evoluti "Leticia" e todo corpo docente, em especial a Professora Sheila que intermediou a nossa participação e a parceria. O nossos agradecimentos os pais e a todas as crianças que arregadaram os agasalhos que serão agora, destinados ao bazar beneficente da Comunidade ATIVA no Rio Comprido.

Que Deus abençõe a todos que nos ajudam direta e indiretamente nas atividades da Comunidade ATIVA. Desejamos e pedimos a Deus uma porção dobrada de tudo aquilo que nos é feito. Obrigado a Diocese de São José, em especial ao Bispo Dom Moacir Silva que acreditou e acredita nesta iniciativa, ao Pe. João Luis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a Rede Jovem e todos os empresários que se colocam a nossa disposição, em especial, Sandro da Sancap, Daniel da Triunfante, Ronaldo da Destaque Vidros, Construtora RDC, Renato da Memorial do Vale e a todos do Sindicatos dos Transpostes.


Deus abençõe e tenham todos uma ótima semana!

Paz e Luz 

Senna - Shirley 
Comunidade ATIVA 
Departamento de Comunicação 
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário