quinta-feira, 10 de maio de 2012

Homenagem ao Dia das Mães

 
Devemos ter um grande cuidado para que o Dia das Mães não seja apenas um dia comercial. Shoppings e lojas nos massacram com anúncios na televisão, nos jornais e na internet para que não esqueçamos de comprar o presente das nossas mães, pelo Dia das Mães.

No entanto, como ficam aqueles que estão desempregados ou que não ganham o suficiente para o seu sustento? Acredito mesmo que devam ficar muito triste de não poderem comprar nada para suas mães. Por isso, precisamos sempre lembrar que o maior presente que toda mãe gostaria de receber é o amor e o reconhecimento de seus filhos.

Assim, se você não pode comprar um presente caro nem barato ou se você pode comprar presentes para ela, qualquer que seja a sua situação, fique ao lado da sua mãe, passe o dia de domingo com ela, telefone, dê um beijo de agradecimento por todos os dias que ela dedicou de sua vida a você. Este será o grande presente do dia. Pode acreditar!

Abaixo colocamos (entre aspas) dois lindos textos para que você. O primeiro nos recorda que Nossa Senhora é a nossa primeira Mãe. O segundo nos leva a refletir sobre o amor de mãe.

MARIA, NOSSA MÃE
"Que honra é para mim chamar de minha mãe. A mãe de meu Deus, de meu salvador. Ensina-me, ó mãe, a caminhar na luz, seguindo os passos de Jesus… Aquele que tudo criou, te escolheu, você não vacilou, trouxe ao mundo o autor da vida, de ti nasceu Jesus… Ensina-me a dizer o sim e aceitar os planos do Senhor. Ó mãe querida, és para mim exemplo de amor"

PARA REFLETIR:
"Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu: “Nada é mais volúvel que um coração de mãe. E, como mãe, lhe respondo: o filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma, é o meu filho doente, até que sare. O que partiu, até que volte. O que está cansado, até que descanse. O que está com fome, até que se alimente. O que está com sede, até que beba. O que está estudando, até que aprenda. O que está nu, até que se vista. O que não trabalha, até que se empregue. O que namora, até que se case. O que se casa, até que conviva. O que é pai, até que os crie. O que prometeu, até que se cumpra. O que deve, até que pague. O que chora, até que cale. E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou: O que já me deixou, até que o reencontre"

É com muita alegria e em nome de todos da Comunidade ATIVA que convido você e toda sua familia para uma grande celebração super mega especial. Missa em homenagem ao Dia das MÃES. Traga sua MAMÃE e venha participar conosco. Esperamos por você.

Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós!
   
 
COMUNIDADE ATIVA ESPERA POR VOCÊ!!!

 
Deus o abençoe!!! Paz e Luz!!!

 
Senna - Shirley
Comunidade ATIVA
Departamento de Comunicação
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário