quinta-feira, 12 de abril de 2012

Domingo de Páscoa da Comunidade AtivA

Depois de semanas de trabalho, de pedidos e de atos de solidariedade, conseguimos. O objetivo é sempre único, buscar a intimidade com Deus e assim levar este amor para as pessoas. A COMUNIDADE ATIVA estava mais uma vez marcando presença no Rio comprido, um bairro não apenas carente de infra-estrutura, mais carente daquele que preenche a alma. (Mateus 11.28)

Iniciamos o dia de Páscoa com muita alegria, afinal Ele ressucitou. Iniciamos a missa às 10h30, uma manhã cheia do Espirito Santo e bençãos. Uma verdadeira festa, uma missa de Páscoa que nos revelou o poder do criador. A Páscoa nos faz nascer denovo para a vida, nos faz sentir Cristo nos renovando.

Foi uma missa toda diferenciada. O ministério de música da COMUNIDADE ATIVA estava transbordando alegria, alegria que se revelava a cada canção. A Comunidade estava realmente ATIVA, em cada momento, em cada sorriso do qual transportava um quinhão de esperança, e sabe o que mais alegrava, era de ver aquela igreja lotada, algo que há anos não acontecia, isso tem sido fruto de muito trabalho, fruto de um sonho que um dia nasceu em um coração e hoje se tornou realidade em cada ação e em cada coração, mas era Deus que realizava. (Proverbio 16,1)

 A Felicidade era imensa, afinal Cristo ressuscitou e estavamos ali em grande festa para comemorar uma vida nova, uma nova vida, deixando tudo pra trás e recomeçando na caminhada, na vida e na esperança de dias melhores. Isso nos contagia e tenho certeza que não só a nós voluntários, mas àqueles que disseram o SIM a Deus naquela manhã. Com certeza todos sairam de lá contagiados com a manifestação do Espirito de Deus e certos de que uma vida nova virá a cada SIM e a cada vez que buscarmos está aproximação de conhecer mais a Deus, deixando Cristo restaurar e renovar a fé e esperança que cada um leva dentro de si, afinal Cristo fez morada e faz morada em cada um de nós, pois somos discipulos e igreja. Foi pra sermos livres que Cristo ressucitou. (Galatas 5,1)

 Os novos voluntários também conseguiram sentir a energia e transformação de vida, a cada sim e a cada doação, Deus agia de maneira magnifica, simples, porém, marcante. Confira o testemunho de uma das voluntárias. "Sou uma das novas voluntárias e posso dizer que é indescritível o sentimento, a energia e a felicidade que aquece nosso coração de poder ajudar e ver o brilho nos olhos de tantas crianças, jovens e adultos na transformação da vida, com a certeza de que cada doação só é possível se Deus e o Espirito Santo se tornarem presente naquele momento no meio de nós, pude ver o quanto Deus é maravilhoso em nossas vidas. Me transformei e sei que posso ajudar muitas pessoas a se transformarem também. Quero estar sempre na ativa, me doando e recebendo as maravilhas que Deus nos faz sempre que dizemos SIM às vontades d'Ele." destacou com muita alegria Juliana Martins.

 A Missa terminou com uma festa linda. Conseguimos levar um pouco mais de conhecimento e informação aos moradores do Rio comprido, ensinando o que cada simbolo pascal representa verdadeiramente em nossas vidas e em nossos dias, sem deixar se moldar pelas propagandas da nova era. Não é apenas época de trocar chocolates e de ver coelhinho da páscoa nas vitrines como um ator comercial e sim deixar claro cada sinal e que cada simbolo tem sua proposta religiosa. Eles saíram certos de que Deus é TUDO e que ele precisa mesmo estar presente e vivo em cada um. Hoje temos a certeza de que não será mais apenas o ovo de chocolate e nem apenas um coelho de páscoa, e sim uma capacidade imensa de fertilização e propagação da palavra de Deus e que o ovo é o mais puro significado do nascimento de uma vida nova, a ressurreição do filho de Deus. (At 2, 32)
Senna e Shirley, coordenadores da COMUNIDADE ATIVA e na companhia do coelhinho "Marcos" destacaram o significado de cada simbolo pascal e com a ajuda dos voluntários presentes, distribuimos a cada um presente na ceia do altar da casa do Senhor, um ovo de páscoa e ali desejaram a boa nova. Aproveitando a oportunidade, agradecemos a cada parceiro que também colaborou para a realização desta grande festa.

Dois coelhinhos animados nos ajudaram nas entregas, foi uma manhã cheia de vida, de sorrisos, de momentos que com certeza a COMUNIDADE ATIVA deixou marcado no coração de cada um. Nossa esperança é que a semente do amor de Deus foi semeada no coração de cada um. O solo é fertil e com isso há uma grande chance de resgatar muitas vidas que hoje ainda não conseguem enxergar Deus como o centro de suas vidas. Queremos mais e estamos na busca de fazer o bem e levar o bem a todos que precisam. (Mateus 22:39)

Agradecemos mais uma vez a cada voluntário e a cada parceiro pelo apoio e pela fé neste projeto que realça o AMOR de DEUS na vida das pessoas e restaura sua dignidade HUMANA. Que Deus abençõe e que a glória de Deus se manifeste na vida de todos. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós!
 
 
As formiguinhas vão continuar a trabalhar duro e que venha o próximo grupo ou evento e que estejamos sempre unidos pela fé e pelo amor. COMUNIDADE ATIVA em busca de mais formiguinhas pra construir um futuro melhor. Seja parte deste sonho. Seja uma formiguinha. Esperamos por você.

Essa é a COMUNIDADE ATIVA "Transformando o Individuo para Vida", ensinando o verdadeiro amor a todos: o Amor de Deus. Que possamos renascer pra vida, viver somente em Deus e busca-ló em primeiro lugar, sempre. (Mateus 6:33)
 
Paz e Luz! 

Vanessa Siqueira
Comunidade ATIVA
Departamento de Comunicação
São José dos Campos - SP

2 comentários:

  1. Adoreeeeeeeei as fotos *-*
    Agora é Trilhaaaaaaa uhuuul \o/

    ResponderExcluir
  2. tudo de bom, linda as fotos e o texto!
    na trilha estarei lá ...

    ResponderExcluir