segunda-feira, 5 de março de 2012

Dom Moacir Silva e Comunidade AtivA

Na semana passada, Dom Moacir Silva, Bispo da Diocese de São José dos Campos, recebeu vários membros da COMUNIDADE ATIVA, na ocasião, o coordenador Anderson “Senna” apresentou-lhe todos os trabalhos realizados na comunidade do Rio Comprido, os meios de evangelização, fotos do grupo de oração e das atividades praticas, realizadas com as crianças, jovens e seus familiares.

Além de um geral, Senna ressaltou vários tópicos que já se destaca no bairro e na vida das pessoas, como por exemplo: a participação de jovens que nunca participaram de um grupo de oração, de jovens que se engajaram e retomaram suas atividades profissionais, bem como, os laços familiares e o comportamento de crianças.

Dom Moacir Silva, gostou das iniciativas e da organização. Desde o princípio apoiou e apóia este projeto de fé e de solidariedade, onde o objetivo principal é a anunciação da palavra de Deus, resgatando também a auto estima e a dignidade humana das pessoas.

Senna, enfatizou que o trabalho diário é que faz a diferença e a participação dos voluntários tem sido o diferencial pra isso. Senna levou seu pai “Antonio” que em um dos seus comentários falou com muita sabedoria dizendo “dizem que o peixe morre pela boca, mas na COMUNIDADE ATIVA o peixe nasce pela boca” e o caminho é este mesmo, anunciar Cristo oferecendo através do convívio a oportunidade de se viver melhor, com dignidade e com paz no coração.

A reunião foi finalizada com a benção a todos da COMUNIDADE ATIVA, Dom Moacir apenas ressaltou “Volte mais vezes” um comentário que nos deixou felizes e certos de que estamos no caminho correto.

Obrigada a todos que puderam estar presentes, aos que intercederam por nós que Deus abençõe e que a glória de Cristo se manifeste na vida de todos. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós! 
 
Paz e Luz! 

Bárbara Escapuccini
Comunidade AtivA
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário