segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Havia uma pedra no meio do caminho

Assistindo o filme 127 horas, resolvi escrever um pouco sobre as pedras. Você deve conhecer bem a história de Lázaro. Na verdade, a história da ressurreição de Lázaro. No versículo 39 de João 11, Jesus proferiu uma pequena frase: "tirai a pedra". Em seguida, Ele realizou o milagre. Tenho certeza de que você já ouviu alguém pregar dizendo que “Deus não tira a "pedra" por você” ou que “você precisa tirar a "pedra" para que Deus faça o milagre”. Mas… o que isso significa em nossa vida?

Carlos Drummond de Andrade pode ter percebido que “havia uma pedra no meio do caminho”, e suas palavras ficaram eternizadas por meio de seu poema. Contudo, Deus quer eternizar a sua história no Livro da Vida, e para isso é preciso também reconhecer que há uma "pedra" no meio do caminho.

Eu não sei qual é a sua "pedra". Você e Deus sabem! Mas, nesta etapa do processo, quem precisa fazer algo é você. Talvez a sua "pedra" seja um relacionamento mal resolvido, uma amizade, uma roupa, uma pessoa, um jogo… enfim… algo que você precisa tirar urgentemente de seu caminho.

Muita gente se queixa de que Deus não atende suas orações, contudo não estão nem um pouco dispostos a retirar a "pedra". Queridos… se não estamos dispostos a tirar a "pedra", Deus não pode operar o milagre! Isso é muito sério! A gente, infelizmente, aprendemos a gostar do pecado e isso nos consome diáriamente, é uma "pedra" que com o passar dos dias vai pesando.

Vejamos um pequeno exemplo:

Pegue um saco de arroz coloque nos braços e sai para uma caminhada de 30 minutos. No começo isso será facil, um peso quase insignificante, mais você vai perceber que depois de 10 minutos esse peso irá te incomodar, depois de 20 minutos você praticamente irá perceber que não encontrará uma posição adequada para acomodar este saco de arroz, sem contar o peso, mais não esqueça que o peso do saco de arroz é o mesmo do inicio.

Um outro exemplo é o cigarro, mais deixo que você reflita sobre isso e perceba quanta gente luta para deixar de fumar. Ah! Não conseguem porque... Não importa o porque aqui, só quero ressaltar o peso e o mal que isso proporciona a essas pessoas. É uma "pedra" que precisa ser retirada URGENTIMENTE!

Saber tirar a "pedra" do nosso caminho irá fazer com que esse peso ou pecado saia definitivamente de nossa vida e muitas vezes esse tirar a pedra, é doloroso demais, reforço novamente o versículo 39 de João 11, Jesus proferiu uma pequena frase: "tirai a pedra".

Jesus nos deu a total liberdade de escolha, Ele nos libertou de todo peso (Gal 5,1) e se queremos continuar carregando está pedra, o saco de arroz ou o maço de cigarro, isso cabe somente e exclusivamente a nós, mas se nós arrancarmos essa "pedra" definitivamente de nossa vida, Cristo fará o restante, assim como fez com Lázaro.

Deus tem poder para fazer qualquer coisa, mas Ele respeita nossas escolhas. No processo de santificação existe uma parte que é de Deus, mas existe uma que é nossa. Se nos recusamos a fazer nossa parte, Deus respeita nossa escolha e não sai arrancando a "pedra" que está em nosso caminho, mas aguarda pacientemente com muito amor.

Deus ama você e quer o seu melhor, mas Ele o respeita também! Tire hoje de sua vida todas as "pedras" que têm impedido Deus de realizar um milagre em você! Entreguesse definitivamente! Viver sem o pecado só é difícil porque aprendemos a amar mais ao pecado do que à Deus. Permita que Deus seja o Senhor de sua vida! 

Ah! Já ia me esquecendo. As vezes precisamos nos sacrificar para que a vida prevaleça, foi isso que me marcou no filme.

Uma ótima semana e obrigado pela visita. Volte sempre!


Senna 
Comunidade Ativa
Dpto. Comunicação
São José dos Campos - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário